Oficina de Hip Hop

Informações

Entre os dias 7 e 10 de setembro, 20 adolescente da Vila dos Pescadores entram em contato com o grupo Favela Soul para a Oficina de Hip Hop promovida pelo Festival do Teatro Brasileiro. Criado em 201, no bairro do Jacintinho, pelo músico Nando Rozendo, o Favela Soul tem influências de músicos brasileiros consagrados como Sandra de Sá, Tim Maia, Chico Science, Black Alien e bandas nacionais e estrangeiras como O Rappa e Rage Against The Machine. Com cinco anos de estrada, o Favela Soul se prepara para o lançamento de seu primeiro EP, intitulado Solta Esse Black, com cinco faixas inéditas.

Com sua origem em um dos bairros mais sofridos da capital alagoana, o Favela Soul carrega em suas letras o cotidiano da periferia em todos os seus aspectos. Na oficina promovida pelo FTB, Nando Rozendo, Rudson França, Márcio Chaprado e Zezé pretendem mostrar o poder da música no enfrentamento das adversidades e sua força na mudança social e na construção de uma realidade mais digna. A oficina acontece no dia 7, das 13h às 17h, e nos dias 8, 9 e 10, das 17h às 21h.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo!


Sobre o palestrante

MC Tribo
Nando Rozendo - MC Tribo
Musico e compositor MC Tribo possui uma musicalidade que transita por vários estilos musicais, o que contribui para que seu trabalho tenha uma identidade única. Tribo é morador do jacintinho, um dos bairros mais violentos da cidade de Maceió, e suas letras carregam o cotidiano sofrido da periferia, a força para enfrentar as dificuldades, muita poesia e a capacidade por meio das artes de promover a mudança e um futuro diferente para sua comunidade.
O líder da favela soul possui 10 anos de estrada no cenário musical alagoano, começou sua trajetória em 2005 com a banda de Figueira (maracatu gospel) já transitou pelo rock e em 2014 lançou no Teatro Linda Mascarenhas seu 1º CD solo intitulado Disposição.

Serviço - Atividade Gratuita

Datas
07/09 - 13h às 17h
08/09 - 17h às 21h
09/09 - 17h às 21h
10/09 - 17h às 21h
Duração
20 horas
Vagas
20
Local
Conjunto habitacional vila dos pescadores
Praia do Sobral, s/n - Maceió/ AL
(82) 98835-6235