Ciclo de Dramaturgos

  • Luis Cezar Marfuz

    Luis Cezar Marfuz

    COMO FOI: Ciclo de Dramaturgos Baianos no Mato Grosso do Sul, em 2014.

    Foto: Helton Pérez

  • Cláudio Simões

    Cláudio Simões

    COMO FOI: Ciclo de Dramaturgos Baianos no Acre, em 2014.

    Foto: Talita Oliveira

  • Gil Vicente Tavares

    Gil Vicente Tavares

    COMO FOI: Ciclo de Dramaturgos Baianos no Mato Grosso do Sul, em 2014.

    Foto: Helton Pérez

Conheça

Em Maceió, as ações de qualificação profissional do Festival do Teatro Brasileiro contam com o Ciclo de Dramaturgos Paraibanos. Oferecido gratuitamente, o ciclo trará para o estado dois importantes nomes da dramaturgia paraibana, Paulo Vieira e Tarcísio Pereira, para discutir a escrita criativa para Teatro.

Confira as informações abaixo e inscreva-se agora mesmo.


Conheça os Dramaturgos

Paulo Vieira

Dramaturgo Paulo Vieira.

Dramaturgo, Diretor, Ator, Romancista, Roteirista, Professor Titular do Curso de Teatro da UFPB, Paulo Roberto Vieira de Melo concluiu o doutorado em artes pela Universidade de São Paulo em 1993. Professor Titular desde 14 de dezembro de 2014, quando defendeu o seu memorial intitulado O Círculo das Ações. Coordenador do Mestrado Profissional em Artes - Profartes. É membro do Conselho Superior de Ensino (Consepe) da UFPB. É membro da Comissão Assessora de Avaliação dos cursos de teatro do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP - MEC). Foi chefe do Departamento de Artes Cênicas da UFPB. Foi membro do Conselho Estadual de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba. Foi membro da Comissão de Análise de Projetos do Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Foi membro da Comissão de Análise de Projetos da Lei Augusto dos Anjos (FIC), do Governo do Estado da Paraíba. Foi membro da Comissão Técnica do Festival de Teatro Universitário de Blumenau, da Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Serviço

Datas - 3 dias de ciclo
12 e 13 de setembro - de 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
14 de setembro - 18h às 22h
Carga horária
20 horas
Vagas
20
Local
Anexo do Teatro Deodoro
R. do Livramento, s/n
Telefone
(82) 3315-5656
Horário de atendimento
seg. a sex., 08h às 14h

Inscreva-se!

Tarcísio Pereira

Dramaturgo Tarcísio Pereira.

Tarcísio Pereira reside em João Pessoa, capital paraibana, onde desenvolve um intenso trabalho como dramaturgo, diretor e ator, escritor, jornalista e publicitário. É autor de mais de 30 peças, a maioria já encenada por ele mesmo e por outros diretores, tanto na Paraíba como em outros Estados.

Em Alagoas, é autor de uma montagem da Cia. Nêga Fulô com a peça “Caboré, A Ópera da Moça Feia”, em cartaz há mais de onze anos. A sua peça infantil “A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final” é uma das mais encenadas em vários Estados do Brasil. Já recebeu vários prêmios em concursos nacionais e regionais de dramaturgia, a exemplo do Prêmio Nélson Rodrigues com a sua peça “Nua na Igreja”, “Cordel da Paixão de Deus”, “As Pelejas de Camões” e o próprio “Caboré”, entre outras premiações. Foi finalista do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia, realizado pela Funarte (Brasil) e Instituto Camões (Portugal), com a sua peça “Os Sete Mares de António”, peça que recebeu também o Prêmio Myriam Muniz e foi produzida com grande sucesso na Paraíba.

Tarcísio é também autor de vários romances e, recentemente, publicou o livro “O Autor da Novela”, com o qual ganhou o prêmio Bolsa Funarte de Criação Literária, da Funarte, numa obra que trata dos artistas das novelas de rádio e sua migração para as telenovelas, quando do surgimento da televisão no Brasil. Também é gestor cultural e já administrou o Theatro Santa Roza, a mais importante casa de espetáculos da Paraíba.

Serviço

Datas - 3 dias de ciclo
19 e 20 de setembro - de 8h às 12h e 14h às 18h
21 de setembro - 18h às 22h
Carga horária
20 horas
Vagas
20
Local
Anexo do Teatro Deodoro
R. do Livramento, s/n
Telefone
(82) 3315-5656
Horário de atendimento
seg. a sex., 08h às 14h

Inscreva-se!


Inscrições

Preencha o formulário para realizar sua inscrição. Estas atividades são gratuitas.

Obrigado por realizar sua inscrição! Em breve você receberá um email para confirmação! FTB - Etapa Alagoas 2015!

Marque o(s) ciclo(s) que você deseja se inscrever:

* Por favor preencha os campos acima